CENTRAL DE MATRÍCULAS

(19) 3235-2669

Você muda muito de emprego? Fique atento!

Uma reportagem publicada pelo iG Carreiras mostra que ficar pouco tempo no emprego pode não ser algo positivo eDivulgação pode também gerar questionamentos como falta de comprometimento, imaturidade e falta de objetividade.

Segundo Renata Schimdt, fonte da matéria que é diretora da empresa Foco Talentos, o profissional que muda muito de empresa precisa apresentar bons motivos para se justificar em um processo de seleção. “Tem que ser coerente. Analisar realmente o porquê está saindo. Além disso, não adianta mentir. As empresas sempre acabam descobrindo.”

Dicas

Veja algumas dicas dos especialistas consultados para quem já mudou muito de emprego:

• Seja transparente – “Não adianta mentir sobre os motivos pelos quais você saiu do trabalho. As empresas sempre acabam descobrindo”, afirma Renata.

• Fique no emprego por pelo menos seis meses – “Em pouco tempo, a pessoa não consegue concretizar nenhum projeto e saber se tem alguma perspectiva na empresa”, destaca Renata.

• Mostre o que aprendeu em cada emprego – “É importante que o profissional deixe claro o que desempenhou em cada empresa. Apesar de ter ficado pouco tempo, o que ele aprendeu”, diz Tânia.

• Preste atenção sobre a área que atua – “O profissional pode ainda não ter encontrado a função certa e, por isso, acaba mudando muito de emprego”, diz Renata.

Fonte: iG Carreiras

Share

Localização

Rua Eng. Saturnino de Brito, 335 Centro - Campinas SP (19) 3235-2669 Veja no mapa como chegar

Trabalhe Conosco

Na Mestra temos muitas possibilidades e reconhecemos seu valor. Envie seu currículo e faça parte de nosso Banco de Talentos.

Recursos humanos | Pedagógico

Alguma dúvida?

Conecte-se com a gente:

Desenvolvido por:

Tonus | Agência Digital